12.4.07

TEMPO


O tempo é um espaço muito longe, o tempo é espaço
O momento passa: aqui, onde estou. Eu só estou onde está o tempo
- Corre tempo!
Eu estou «aqui», porque é «agora»; depois, é um espaço em branco
O espaço é um tempo muito perto, o espaço é tempo
- Corre espaço!
No tempo tudo gira: planeta: ponteiros: eu
O chão debaixo dos meus pés, sempre, sempre
- Corre mundo!
E o rio que viaja no leito: tempo que se escoa
Água transformada em espaço
- Corre rio!
Criança que já não é adulto, que já não é pessoa
Somente o que fica: um espaço de tempo
- Corre vida!

1 comentário:

Anónimo disse...

independentemente das alcunhas, nomes e vínculas da árvore familiar que possas ter tens que sentir que és escritora. E a prova disso é que a cada dia que passa escreves cada vez melhor. Gosto particularmente deste.
Um beijo de quem se sente escritora também.
D.