7.11.07

RARO


Nasceu depressa, antes do tempo
Do tempo que tem pressa
Nasceu como todos, inconsciente da sua consciência
Alheio às voltas do mundo
- Raro, disseram os médicos
Fora do corpo da mãe, para sempre no seu coração
Único no meio de muitos
- Raríssimo, disseram os pais
Guerra ganha em cada batalha, em cada minuto
Em cada segundo
- Genético, disseram os médicos
É estrela cadente que rasga o céu numa noite escura
É luz que apaga as outras
- Nosso, disseram os pais
Tristeza que se sente num momento e se transforma em amor
Para sempre
- Diferente, disseram os médicos
Diferente porque é belo, belo porque é raro
Raro como um diamante
- Incomparável, disseram os pais
Nasceu diferente entre iguais ou igual entre diferentes
Com o seu quê de diamante e estrela cadente
Raro como tudo o que é precioso
Raríssimo como tudo que é único
Raro: como a vida


6 comentários:

Anónimo disse...

Raro - Raro também é este Blogue

Anónimo disse...

Raro ... o que é raro????? Para mim raro no contexto, é uma minoria...
Será bom? será mau? Quem sabe??? Só o futuro o dirá.
Pensando bem quem é raro?
Einstein?
Pelé
Eça?
Bethoven? Picasso?
Sim esses são raros.
Será que isso se vê á nascença e se puderá julgar?
Sim, dizem uns, por uma fisionomia ou por um simples olhar..mais atento poderemos detectar....
Enfim... há uma coisa que não é rara, é que somos todos humanos.
E como diz o ditado e que é bem verdadeiro...
"Errar é Humano"

Anónimo disse...

Palavras para quê?...
Quando o amor e a sensibilidade se sobrepõem à fria racionalidade da normalidade das maiorias, as palavras apenas vêm corroborar aquilo de que mais existe de precioso no sêr humano:O amor no seu sentido mais estricto.

Anónimo disse...

obrigado pêlo tributo

Anónimo disse...

Obrigada! adorei, chorei!!!
Por estares dentro do meu coracao sabes bem o que se la passa!!! Obrigada tambem por seres a minha cadeira de bracos onde me sento, reflicto, choro e rio...
Sou abencoada por ter um filho que enche o meu coracao de luz e a vida de alegria e uma irma como tu que esta tao tao perto...Isto e raro eu eu fui a escolhida!!!!
Obrigada!!!!

Anónimo disse...

Li.
Ricardo P.